A P2i, anteriormente designada LPG-Portugal, é uma empresa com mais de 20 anos de atividade em Portugal, dedicada principalmente à área de fabricação de sistemas automáticos de extinção de incêndios por agentes gasosos. Atualmente a P2i mantém um vínculo contratual com a Tyco Fire Protection Products, sendo distribuidora exclusiva para Portugal dos sistemas de extinção por gases da marca LPG, entre outros.

A P2i é também associada da APSEI – Associação Portuguesa de Segurança e vogal na Comissão Técnica 46 (Segurança Contra Incêndios) do ONN IPQ.

As suas principais áreas de atividade, nas suas instalações próximas de Lisboa com cerca de 1500 m2, são o projeto, fabricação e fornecimento de sistemas de extinção por agentes limpos gasosos que melhor se adequam aos riscos que se pretendem proteger, sempre em conformidade com as normas técnicas e ambientais aplicáveis.

Os sistemas comercializados baseiam-se principalmente nos seguintes agentes extintores:

 

Novec 1230®

FM-200TM (HFC227ea)

Gases Inertes / IG01 / IG55 / IG100/ Inergen® (IG541)

FE-13TM (HFC23)

CO2

Água nebulizada

 

A P2i tem ainda atividade na área da proteção de zonas ATEX, sendo distribuidor para Portugal da marca de painéis de alívio de explosões Brilex®.

Na área da proteção automática por gases, conta com cerca de quatro mil instalações ativas em Portugal, tendo até ao momento extinguido, com sucesso absoluto, todos os focos de incêndios que tiveram origem em espaços protegidos com equipamento seu, atualmente contabilizados em 57 ocorrências.


P2i - Sistemas de Proteção Contra Incêndios, Lda



©P2i 2016 Todos os direitos reservados